Anúncio

sábado, 29 de janeiro de 2011

Noturno

Terminei de ler esse livro no começo desse mês, só que eu tinha muitas ideias na cabeça e não deu para postar sobre ele antes. Mas agora vamos lá.

Noturno, primeiro volume da serie ‘Trilogia da Escuridão’, é um livro feito por Guillermo Del Toro (renomado diretor que dirigiu ‘A espinha do Diabo’, ‘Blade 2’, ‘Hellboy 1 e 2’ e ‘O Labirinto do Fauno’ ganhando três Oscars) em parceria com Chuch Hogan (autor de ‘O Impasse’ e ‘Prince of Thieves, este ultimo será em breve adaptado para o cinema).


Em Nova York, no aeroporto JFK, um Boeing 777 aterrissa na hora marcada, mas de repente todas as luzes avião se apagam, o motor para e ninguém desse da aeronave. A torre de comando tenta contactar o piloto, porem este não responde. Com medo de um ataque biológico, o Centro de Controle de Doenças é acionado, e o Dr. Eph Goodweather entra no avião para descobrir o que aconteceu, e o ele ver é de congelar o sangue.

Uma coisa eu tenho que admitir, essa dupla de escritores tem muita criatividade, a começar pelos vampiros. “Pense num homem de capa preta. Com caninos grandes. E um sotaque engraçado. — Setrakian virou a cabeça para Gus ouvir melhor. — Agora esqueça a capa, os caninos e o sotaque engraçado. Esqueça tudo que é engraçado nesse caso.” Esse trecho da historia, que faz referencia ao grande Conde Drácula, mostra que esses vampiros não têm nada a ver com os vampiros tradicionais (e nem com esses vampiros que brilham quando estão sob a luz do sol). Mas eles conservam algumas características como beber sangue e só sair à noite, porém, em vez de morder as suas vitimas, eles abrem a boca e um ferrão se projeta para fora dela, podendo alcançar uma distancia de até dois metros.

Existem também varias outras novidades sobre esses vampiros que não vou comentar aqui para não estragar a surpresa de quem ainda vai ler o livro. Mas voltando aos personagens, Setrakian é um velho judeu que escapou do holocausto (onde viu vários de seus companheiros serem ‘sugados’ por um vampiro), também já foi professor e fez vários estudos sobre o folclore da Europa Oriental. Atualmente ele vive nos EUA e é dono de uma loja de penhor. Enquanto a Gus, no começo pensamos que ele não passa de um coadjuvante, mas depois descobrimos que ele é essencial para a historia.

Quer entrar nessa aventura com o Dr. Eph, o professor Setrakian e Gus? Tá esperando o que para comprar o livro e se deliciar com essa fantástica historia. Quer sentir um gostinho? Leia o primeiro capitulo aqui. Visite o site oficial da seria Trilogia da Escuridão.

Se gostaram do post deixe seu comentário, se não gostou deixe também, nós agradecemos de qualquer jeito. Também informo que o segundo volume da serie, intitulado ‘A Queda’, já está à venda.

Compre aqui o livro 'Noturno' e/ou o livro 'A Queda'

Quer dar uma dica de filme ou livro para postarmos aqui no blog e ao mesmo tempo concorrer a vários prêmios? Então clique aqui.

E quer ganhar um livro da saga Harry Potter no dia 31/01/2011? Então clique aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...