Anúncio

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Resenha | Onde Habitam os Dragões - James A. Owen

Sinopse: Um assassinato incomum reúne três estranhos, Jhon, Jack e Charles, em uma noite londrina de chuva durante a Primeira Guerra Mundial. Repentinamente, um homenzinho chamado Bert aparece do nada na cena do crime e diz que agora eles são os guardiões do Imaginarium Geographica - um atlas de todas as terras que já existiram em mito e fábula, lenda e contos de fada. Perseguidos por estranhas criaturas, este inusitado trio foge de Londres a bordo do Dragão Índigo, atravessando a fronteira dos Mundos e indo parar no mágico Arquipélago dos Sonhos. Traições, aventura, magia e sonhos irão levar o leitor em uma jornada de mitos, fantasia e mistérios, numa história onde jovens se transformam em grandes homens, sem nunca perder a capacidade de transpor o impossível.


Divertido e muito interessante, Onde Habitam os Dragões atiça a nossa imaginação, nos leva a encarar outras historias, cenários e aventuras (mas isso só se você já tiver admirados outras obras) de autores muito famosos. Neil Gaiman, Tolkien, Dickens, C. S. Lewis, Shakespeare, Julio Verne são só alguns dos escritores/personagens que participam direta ou indiretamente dessa obra.


James A. Owen conseguiu escrever um livro que homenageie tanto grandes nomes da literatura quanto suas obras, e fez isso sem plagear copiar as historias originais, tudo isso com uma escrita suave, de personagens carismáticos e leitura agradável. No livro encontramos (ou reencontramos se preferirem) o Rei Arthur, o valente Cavaleiro Verde em Avalon, O Capitão Nemo com o seu incrível Náutilus, Noé (ou quase) e sua(s) Arca(s), e vários outros.


Os personagens Principais, Jhon, Jack e Charles, não são trabalhados a fundo, mas não é nada que atrapalhe no entendimento de seus confrontos internos. O Rei do Inverno é o típico vilão, quer o objeto mágico (no caso, o Imaginarium Geographica) para conseguir mais poder e, com isso, conquistar os mundo (tanto o real quanto o imaginário). Bert, ex-guardião do Geographica, é mais do que um instrutor e dá aquele toque de sabedoria, sua filha Aven, capitã do Dragão Índigo (uma das sete Dragonaves), é, de certo modo, engraça com seu mal-humor e autoritarismo. E não posso esquecer de Inseto, o mais jovem do grupo, com sua busca por sua verdadeira identidade e por seu sonho de se tornar cavaleiro.


Resumindo, esse livro é recomendado para quem quer fazer uma rápida e divertida leitura, sem se preocupar se vai ficar entediado ou não com a historia. Onde Habitam os Dragões é o primeiro volume da série As crônicas do Imaginarium Geographica que já possui mais quatro títulos lançados lá fora (The Search for the Red Dragon, The Indigo King, The Shadow Dragons e The Dragon’s Apprentice), além de mais dois já anunciados para 2012 e 2013 (The Dragons of Winter e The First Dragon). Agora ´só espera a Editora Underworld lançar aqui no Brasil tambêm.


Nota
Capa: 9,0
Originalidade: 8,0 
Historia: 9,0
Narrativa: 9,5
Personagens: 8,5

Média: 8,8




Um comentário :

  1. Amei a capa....\o/....e adoro uma aventura....seria uma boa pedida para um sábado de frio....\o/...vou anotar....\o/...beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...