Anúncio

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Resenha | Annabel & Sarah - Jim Anotsu

Annabel na capa do livro
Era uma vez uma menina chamada Annabel Lee que viveu a mais incrível das aventuras, em lugares enevoados e sombrios que preferimos esquecer na hora de dormir. Essa também é a história de uma outra garota de nome Sarah que, assim como sua irmã, caminhou por lugares ermos e assustadores.
(página 13)
Annabel e Sarah são irmãs gêmeas, mas muito pouco parecidas em seus gostos. Uma tem o estilo "emo" enquanto a outra é mais para "patricinha", e por causa dessas diferenças ela vivem discutindo. É no meio de uma dessas discurssões e a aventura de verdade começa. Uma TV, que se ligou sozinha, puxa Sarah para dentro dela. Annabel logo segue atrás e acaba caindo em um mundo completamente diferente, onde precisará da ajuda de estranhos seres para encontrar a flor Amor-Perfeito, necessária para salvar sua irmã.

Bem, eu não sabia muito bem o que esperar desse livro (eu o recebi graças a um booktour que estou participando) já que num faz muito o meu estilo de leitura, mas devo confessar que ele me surpreendeu, não só a narrativa é bem dinâmica como tambem a história é bem atrativa, o que me deu mais gosto para ler o livro. Os lugares onde passam as histórias das personages  (já que cada uma está em um mundo diferente) são muito interessantes, no "mundo de Sarah" as pessoas são proibidas de ficarem infelizes ou demostrar infelicidade, tanto faz, (o que por si só já é uma tortura). Já no "mundo de Annabel" a civilização é formada por animais (de raposas até pandas, passando pelas gatinhas) enquanto os seres-humanos vivem na natureza no mato como... animais (ou seres irracionais).
Sarah na contra-capa

Mas como nem todo livro é perfeito com exeção de HP, nesse tambem tem algumas coisas que não me agradam muito (e outras que não me agradaram nem um pouco). Como por exemplo: o que aconteceu com o pai dela quando elas sumiram? Ele, pelo menos, reparou que suas filhas tinham desaparecido?

Tambem tem o fato de que os personagens coadjuvantes não serem muito detalhados e pouco explorados, o que nos dá um gostinho de "quendo mais". Mas fora isso é um bom livro para "matar o coitado do tempo", nada que não se termine em um ou dois dias ou uma semana para os mais preguiçosos, já que o livro é bem pequeno (só 156 páginas).

Agora vou mandar meus parabêns para escritor brasileiro mas, provavelmente, descendente de japones (se não for, me desculpe) Jim Anotsu (sigam-no no Facebook e no Twitter) que está se arriscando nesse perigoso mundo da literatura brasileira, por que sabemos que ser autor de sucesso no Brasil não é nada fácil (fazer o que? Nem todo mundo é um Paulo Coelho), mas mesmo assim você começou bem Jim, já que esse foi sua primeira obra, continue assim que você vai longe.

Agora vamos as notas...

Notas
Capa: 8,0
Originalidade: 7,5
Historia: 9,0
Narrativa: 9,0
Personagens: 6,0

Média: 7,9


Nada mau para um iniciante em? Até a próxima pessoal.


Curta nossa fanpage no Facebook.

E nos siga no Twitter.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...