Anúncio

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Resenha | O Punhal - Jéssica Anitelli

Sinopse: Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.
É difícil dizer o que foi que me atraiu mais, se foi o livro ou a autora. A linda brasileira Jéssica Anitelli (depois escreverei um post sobre ela) escreveu uma estória digna aos grandes vampiros, como Conde Drácula, Sétimo e, porque não, Blade. Ela ressuscita os bons e velhos costumes vampirescos: só sair à noite, se alimentar de sangue humano, ter como ponto fraco o alho e a prata. (costumes que tinham sumido por causa de uma fada)

A estória gira em torno de Diogo, um rapaz de 17 anos, um mulherengo de olhos verdes (que nem os meus), ele namora com Júlia, uma linda ruiva de 16 anos. Ambos moram na cidade de Leme, SP, e tudo estava indo muito bem entre os dois até que em uma certa noite, enquanto eles voltavam pra casa, foram assaltados. Diogo, em uma tentativa desesperada de salvar sua amada, acaba levando dois tiros e é a partir daí que as coisas melhoram (pra nós, leitores, não pra Diogo).

Augusto aparece para salvar o dia (ou melhor, a noite), mata os bandidos, leva Júlia pra casa dela e, para que Diogo não morra, transforma-o em vampiro. Até aí a estória tava muito tranquila, mais de agora em diante as coisas vão ser bem diferentes. Augusto apresenta a vida vampírica para Diogo, o leva para sua casa, onde moram outros vampiros, explica as leis e seus deveres como vampiros responsáveis pela cidade, ensina-o a usar seus poderes noturnos.

Devo admitir que ainda fico animado quando lembro dos tramas desse livro, Jéssica conseguiu mesclar bem os personagens atraentes com ambientes e as situações interessantes, criando uma narrativa que, embora, as vezes, seja repetitiva, atrai o leitor, fazendo-o não querer parar de ler. Mesmo trabalhando um tema muito usado ultimamente, ela conseguiu ser bastante original, me surpreendendo em várias ocasiões. Como por exemplo:

Spoiller

Quando Augusto fala para Diogo que ele tem matar um humano para poder se alimentar o garoto responde que não vai fazer isso. Nessa hora eu pensei: "M***a, outro vampiro vegetariano." Mas não, na hora de pegar o sangue ele matou o humano sem nenhum pingo de dó e nem piedade, até estava se divertindo. "Isso sim é um vampiro de verdade."

Notas:

Capa: 8,5
Originalidade: 9,0
Historia: 9,0
Narrativa: 8,5
Personagens: 9,5

Média: 8,9

Parabéns Jéssica, essa sua primeira obra está incrível, não vejo a hora de ler a continuação (O Ritual). E para meus leitores, se quiserem podem entrar no blog da escritora, aqui está o link http://jessicaanitelli.blogspot.com.br/. Lá vocês poder ler outras notícias e até mesmo comprar o livro, então... Vão Lá!!! Rsrs..

Se gostaram do post, comentem, se não gostaram, comentem também e digam o porque. Abraço do gordo (isso é muito sem graça).


2 comentários :

  1. Olá Warverson.

    Adorei a resenha e obrigada pelos elogios.

    Abraços e beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Jéssica, e eu não esqueci da entrevista, viu? rsrsrs...

      Bjs...

      Excluir

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...