Anúncio

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Profissionais que Jogam Videogame Rendem Mais

Seus pais, parentes, responsáveis ou amigos pegam no seu pé porque você joga muito videogame? Não se preocupe, você tem muito mais chance de ser um profissional de sucesso do que eles.

Um estudo realizado pela University of Colorado Denver Business School mostra que profissionais que jogam videogame trabalham melhor, têm habilidades mais elevadas e retêm mais informações do que os que não jogam. O estudo foi feito com 6.476 estagiários e mostrou que aqueles que receberam treinamento baseado em jogos possuem habilidades 14% maiores em relação aos que não tinham essa prática. Além disso, o grau de conhecimento factual foi 11% superior e o de retenção 9%.

"Os games são uma rica fonte de estímulo para a criatividade e inovação dos profissionais, já que nos jogos é preciso raciocinar estrategicamente". Foi o que disse Eline Kullock, presidente do Grupo Foco e especialista em recursos humanos e geração Y. Continuou, "Os jogos ajudam os profissionais a aumentar a capacidade de tomar decisões rapidamente. As corporações estão exigindo cada vez mais essa habilidade, em especial, daqueles que trabalham sob pressão".

Nós, gamers, já sabíamos disso (ou, pelo menos, já usávamos isso como desculpa), mas também sabemos que tudo que é bom, em excesso, prejudica. Então temos que jogar com moderação, ou seja, pode jogar o quanto quiser, desde que isso não atrapalhe sua vida social e profissional. Ou seja de novo, pode jogar, mas também tem que sair com os amigos, namorada(o), familiares e sem deixar o trabalho de lado.

Fonte: UOL

E você, o que acha disso? Concorda, discorda ou semcorda? Você joga muito, pouco ou moderado? Comentem meus queridos leitores!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...