Anúncio

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Resenha | "Jogos Vorazes", de Suzanne Collins

Suzanne Collins





Hoje,falarei sobre esse livro que já está muito famoso com um fandom alcançando milhões (inclusive eu,que sou do D03 o/)







"A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?”




Bem,como podem ver pela sinopse,ela explica BEM o livro. Então,eu partirei logo para a análise.
A história,narrada pela Katniss,começa meio tediosa devido toda aquela reflexão interior e etc. A partir da parte em que ela começa o treinamento na capital a coisa muda de figura. Muitos podem pensar: “nossa,mas pq tão longe do começo?”Eu acho que devido aos pensamentos filosóficos que ela tem no decorrer do caminho. Não há uma ação propriamente dita, e sim alguns acontecimentos que te fazem dar uma “acordada”. Pois bem, começou os treinos e com eles vem toda aquela analise dos outros participantes...qualquer um ficaria atento aos pontos fracos e fortes,porem ela não se dedica muito a isso e prefere ficar na dela..e ai ela vai pra arena.

O desenvolvimento do livro se passa na arena,e é muito emocionante. Pelos relatos dela,a confusão,o instinto de sobrevivência vc consegue se imaginar nas situações ocorrentes ou o que você teria feito. Muitas vezes você pode pegar-se julgando-a por fazer tal coisa,ou chamando-a de burra por não ter feito tal coisa. Afinal,todos temos instintos de sobrevivência. Uma das partes mais emocionantes foi a morte de uma pessoa na arena. Eu fiquei triste,mas não a ponto de chorar...na verdade,nenhum dos três livros me fez chorar,o que mais se aproximou foi em “A Esperança” na morte de um personagem que eu amo muito T.T mas isso é pra depois ;)

Enfim, chegamos ao final do livro. Como todos podemos esperar,o final é bem obvio MESMO..porem, é esse final obvio que gera dúvidas quanto como ela conseguirá tal feito e nas consequências que virão para a personagem,te fazendo babar pelo 2 livro da saga, “Em Chamas”.

Por fim, dou 3 estrelas...E sim,é o fim, pois é um livro que não tem muito o que falar.  Eu gosto muito da saga, sou fan; porem o primeiro livro é tedioso..mas crucial para a leitura dos outros 2,que com certeza valem todo o sacrifício <3
Mil beijos para todos, e me digam o que acharam.
_|||_
Comprar o livro "Jogos Vorazes" na Livraria Saraiva

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...