Anúncio

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Por causa da Amazon, livros físicos podem ter preços congelados


Agora sim fiquei preocupado. Grupos do setor editorial do Brasil querem tabelar o preço de livros físicos, por acharem que os preços praticados pela gigante Amazon, possam prejudicar o mercado. A Amazon é mundialmente conhecida por seus baixíssimos preços, principalmente de livros (já que ela vende de tudo), e de acordo com esses grupos, ela pratica "concorrência predatória".

A CBL (Câmara Brasileira do Livro), o Snel (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), a Libre (Liga Brasileira de Editoras), e a ANL (Associação Nacional de Livrarias) anunciaram uma carta onde estabelecem diversas novas regras para o mercado, e a principal seria estabelecer um preço fixo para os lançamentos por um determinado período de tempo (ou seja, adeus promoções de pré-venda).


Se uma lei com esse princípio for aprovada, será uma catástrofe para nós, leitores (que já gastamos muito do sono suado dinheirinho e não conseguimos comprar todos os livros que queremos). A chegada na Amazon no Brasil deveria ser um bom sinal para o mundo literário, que significaria que o mercado ficou relevante pra maior varejista de livros do mundo. Mas, ao invés disso, está sendo só confusão.

Eu adoro o fato de termos várias opções para comprarmos nossos livros, HQs, mangás e outros. A concorrência só faz bem pra uma pessoa... o consumidor (nós). Mas se isso for aprovado pelo governo, será o mesmo quer ter apenas uma loja vendendo todos os livros pelo preço que lhe der na teia. um horror. Vamos ficar na torcida para que isso não vingue. Fiquem de olho...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...