Anúncio

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Resenha | "Não Conte a Ninguém", de Harlan Coben

Oie querido leitor. Voltei com uma nova resenha de um livro de Harlan Coben. Esse autor me conquistou e esse é apenas o segundo livro dele que leio, ainda faltam mais 24 (esse carinha gosta de escrever, ou de ganhar dinheiro) e eu vou ler todos \o/ (ou pelo menos assim eu espero hehe..).

Leia também: Resenha | "Confie em Mim" de Harlan Coben

Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Mais uma trama muito bem elaborada por Coben, e teve uma coisa que me chamou muita a atenção logo nos primeiros capítulos: a narrativa. Quando o capítulo mostrava o ponto de vista de David, o narrador era ele mesmo, ou seja, em primeira pessoa. Mas quando o ponto de vista ia para outro personagem, o narrador era universal, em terceira pessoa. Se eu já vi isso em outro livro, sinceramente eu não me lembro, mas neste livro aqui essa artimanha ficou ótima.


A estória é muito boa e sem enrolação, do jeito que eu gosto, cheia de muita ação e ainda mais lotada de suspense. David é um cara legal que está sofrendo muito, mesmo depois de oito anos, com a perda da pessoa mais importante da sua vida, e em alguns momentos o autor passa esse sofrimento pra gente. Mas também passa a esperança e alegria que ele sente quando surge a dúvida "Será que Elizabeth está viva?". No todo ele é um personagem bem legal, um cara bom que luta pelo que acredita, que é descrito no livro como "um bom médico que poderia enriquecer no sistema particular de saúde, mas que escolheu ajudar os necessitados no sistema público" (mais ou menos isso).

Harlan Coben
O que não me agradou foi o fato de que muitas situaçãos que foram presentadas no desenvolver do enredo ficaram sem um desfecho. O autor até tenta explicar o por quê disso, mas eu não engolí não.

Alguns leitores também reclamaram de que os capítulos comecaram no meio da página, assim que acaba o anterior, (bobagem, na minha opinião) coisa que é supernormal pra mim.

No frigir dos ovos, eu dou a mesma nota que dei pro livro anterior, já que considero quem ambos tem a mesma qualidade literária, 4 (Muito Bom!). E você, já leu? O que achou? E se não leu, vai ler? Deixe a sua opinião nos comentários. Abraço.

Compre Esse Livro na Americanas.com por R$ 16,34
Compre Esse Livro na Submarino por R$ 20,80
Compre Esse Livro na Fnac por R$ 22,40

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...