Anúncio

terça-feira, 7 de abril de 2015

Resenha | "O Aprendiz - As Aventuras do Caça-Feitiço Vol. 1" de Joseph Delaney

Voltando com mais uma resenha, dessa vez com uma nova saga que estou começando agora: As Aventuras do Caça-feitiço, de Joseph Delaney.

Sinopse: O Aprendiz - Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura! 
O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite!

“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.

Eu já tinha visto esse livro na livraria antes de adquiri-lo, mas só foi depois que eu vi o trailer do filme é que me interessei de verdade por ele. Então resolvi comprá-lo antes do lançamento da adaptação para poder dizer "Eu li o livro!" enquanto assistia o filme no cinema. Só que depois eu descobri que o filme é a adaptação dos dois primeiros livros (ao contrário da moda que era de dividir um livro em dois filmes).

O que deu tudo isso? Eu tive que comprar o segundo livro (que ainda não li) pra poder assistir o filme (que ainda não assisti). Mas você acha que eu estou chateado com isso? Nem um pingo. Gostei bastante do primeiro livro e, com certeza, vou começar a colecionar essa nova série (só lembrando que já tem sete livros de As Aventuras do Caça-feitiço).

Embora sejam muitos livros, cada livro é bem pequeno, o que faz com que a leitura seja rápida e dinâmica (sem falar que eles ficam lindos na estante).

“— Você tem uma tarefa a cumprir e vai cumpri-la — disse com severidade. — E não só cumpri-la, mas cumprir bem. Casei-me com seu pai porque ele era o sétimo filho. E lhe dei seis filhos para poder ter você. Você é sete vezes sete e recebeu o dom. O seu novo mestre ainda é forte, mas, de certo modo, já passou da sua melhor forma, e seu tempo está chegando ao fim.”

Em relação ao filme, ele se chama O Sétimo Filho, mas, como já foi dito antes, ele além de ser um sétimo filho, o pai dele também é um sétimo filho (ou seja, ele é um sétimo filho de um sétimo filho). Eu preferiria que o título do filme fosse mais parecido com os dos dois primeiros livros. Algo como A Maldição do Aprendiz (gostei desse).


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...