Anúncio

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Resenha | "O Poder Verdadeiro - Crônicas dos Senhores de Castelo - Vol. 1" de G. Brasman e G. Norris

Mais uma resenha um livro lido por mim recentemente. Dessa vez é O Poder Verdadeiro, escrito pela dupla sertaneja curitibana G. Brasman e G. Norris.


Sinopse: Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores de Castelo.
No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.

O livro tem uma capa chamativa, um lindo mapa, o sempre bem-vindo papel amarelado e bonitos desenhos internos, além de uma formatação agradável à leitura.

Mesmo a trama sendo boa, tanto os personagens quando o próprio mundo fantástico são muito pouco aprofundados, o que é uma pena já que eu adoro mundos fantásticos bem desenvolvidos. Os personagens não tem uma grande história de vida (e se tem, não foi muito abordada nesse primeiro livro).

O primeiro livro da trilogia Crônicas dos Senhores de Castelo é bom, mas não incrível/fantástico/sensacional, é só bom. Foi uma leitura prazerosa que me divertiu o suficiente, mas teve umas partes que achei meio sem sentido e outras meio chatas e até preguiçosas da parte dos autores. Um exemplo disso é que já no começo do livro eles se deparam com um problema, um problema que me fez pensar: "Viche... Como eles vão resolver isso?" E sem ninguém fazer nada, por um acaso do destino, o problema se resolve sozinho... isso me desapontou um pouco.

Eu recomendo o livro pra quem quer uma leitura rápida e sem complicações. O livro é pequeno e vale à pena gastar um tempinho com ele. Mas se você quer uma coisa mais elaborada da literatura fantática brasileira, eu recomendo Eduardo Spohr ou Raphael Dracon.

Compre o livro aqui pela Submarino

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...