Anúncio

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Resenha | "As Crônicas dos Kane: A Sombra da Serpente", de Rick Riordan

Olá meu querido leitor ou leitora, tudo bem? Hoje vou falar do último volume de As Crônicas dos Kane, o que eu já devia ter feito à muito tempo. O livro é A Sombra da Serpente, do grade Rick Riordan (adoro esse cara). Mas antes, dê uma olhada nas resenhas dos livros anteriores:

- Resenha 1 | "As Crônicas dos Kane: A Pirâmide Vermelha", de Rick Riordan

Sinopse: Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar. Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por , o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

Pois é, Sedie e Carter nunca estiveram com tantos problemas assim. O mundo acabando. Os deuses sumindo. Metade dos magos lutando contra. E sem falar em suas relações amorosas e problemáticas. E parece que a única forma deles resolverem isso é achando e capturando a sombra da pior cobra que tem por aí (moleza, em?).

Nesse ultimo volume da série, nenhum novo personagem é apresentado, e não há nenhuma grande mudança nos já presentes, então a mesma avaliação de antes vale também pra esse. Não há também novos conhecimentos sobre a mitologia egípcia, já que a maioria já foi mostrada dos livros anteriores. Só há um aprofundamento no quesito da alma dos seres.


Alma egípcia é um conceito metafísico egípcio de alma-coração, o princípio destas almas seria levado durante toda a vida . Os antigos egípcios acreditavam que a alma humana era composta por cinco partes: o Ren, Ba, Ka, Sheut e Ab. Além destas havia o corpo humano (chamado de ha, eventualmente no plural haw, significando algo como o conjunto das parte do corpo).

Fora isso, o livro teve mais ação que os anteriores, o que necessariamente não significa que é melhor. No notal eu diria que o livro é bom (3 de 5), é uma ótima leitura de conclusão de saga, mas não é um final incrível, muito menos pra quem acompanha as outras séries de Riordan. Falando nele, eu descobri que ele foi o autor que eu mais li na vida, já foram 14 livros (6 de Percy Jackson e os Olimpianos, 5 de Os Heróis do Olimpo e 3 de As Crônicas dos Kane), muita coisa, em?

E você, já leu esse livro, ou algum outro da série? Ou do próprio Rick? Deixe seu comentário com sua opinião. Abraços e até mais...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...