Anúncio

domingo, 29 de maio de 2016

Conto | O Nascer da Lua - Parte 1


Há muitas e muitas eras atrás, quando a noite era totalmente escura e a humanidade dava os seus primeiros passos rumo ao que é hoje, nasceu uma menina, cuja graça e a beleza atrairiam a atenção de todos, inclusive dos deuses. Os pais dessa garota, que eram reis de um grande reino localizado no norte do que hoje é a Europa, deram-na o nome de Samantha, nome este que será adorado por todos os súditos.

Anos mais tarde essa garota se tornou uma linda jovem, com cabelos ruivos, pele branca como algodão, cintura fina e seios fartos. Em pouco alta, para os padrões femininos da época, mas isso só aumentava sua
beleza, mas o que era mais lindo nela era os seus intensos olhos azuis. A princesa era amada por todos, seus pais, a realeza, os plebeus e principalmente por um jovem guerreiro chamado Luan.

Luan era dois anos mais velho que Samantha, seu sentimento por ela era correspondido, mas ele sabia que nunca seria tolerado pelo rei. Infelizmente, para o jovem casal, uma pessoa com sangue real só poderia casar com outra se esta também tivesse sangue real, mesmo Luan sendo filho de um grande guerreiro, Leonel Monte-Negro, que, segundo as lendas, já enfrentara várias criaturas mitológicas como gigantes, dracos, ogros e, principalmente, deuses. Porém, em uma dessas aventuras, ele foi morto, mas ninguém sabe por qual criatura, já que todos os seus companheiros também foram mortos.

Mas isso não os impediam de se amarem. Todas as noites, a princesa ia passear sozinha pelos jardins do castelo. Levava consigo somente uma vela para iluminar o caminho, pois, como eu comentei antes, a noite era totalmente escura. Em algumas dessas noites ela encontrava seu amado. Ele não podia aparecer todas as noites já que, como guerreiro do reino, precisava cumprir as ordens reais que, frequentemente, o faziam viajar por dias e enfrentar terríveis inimigos. Ele não se importava em cumprir o que era lhe ordenado, sonhava em ser reconhecido como seu pai foi e ele imaginava que só obedecendo aos chamados do rei que seu sonho seria realizado.

Nesse momento, Samantha andava pelos jardins a fim de encontrar seu amado. Eles sempre se encontravam num lugar conhecido, localizado na parte mais distante do castelo para evitar que alguém os visse. Hoje a princesa teve sorte e, quando chegou ao local, encontrou-o esperando por ela. Ao vê-lo, a jovem saiu correndo e se jogou em seus braços. Assim que Luan a pegou, deu-lhe um beijo de tirar o fôlego.

Depois de certo tempo ela afastou o seu rosto do dele e ficou admirando-o. Ele também era um belo rapaz, todos diziam que tinha herdado os atributos do pai. Forte, alto, de cabelos louros e olhos verdes como o mar, era o sonho de todas as donzelas. Mas, para o desânimo delas, ele não as dava um mínimo de atenção, o que lhe rendeu a fama de esnobe e presunçoso. Pelo menos, pensava ele, assim ninguém suspeitava de nada.

— Por que me encara tanto? — perguntou ele, com um meio-sorriso.

— Porque você é o mais belo do reino. — responde a princesa. Então ele a agarra pela cintura, puxa-a para mais perto de seu corpo e fala baixinho:

— E você é a mulher mais linda e perfeita, não só deste reino, mas sim do mundo e de todos os outros mundos além deste. — e com isso ela lhe dá mais um beijo.

Após um tempo de conversa e carícias ela percebe que ele está diferente ou, como prefiro dizer, um tanto preocupado. Depois de um tempo calados ela decide perguntar a ele:

— O que lhe aflige meu querido? Percebi que está meio desanimado hoje. Há alguma coisa lhe perturbando?

Ele, admirado com a perspicácia de sua amada, olhou-a nos olhos, que eram azuis como o céu, e disse-lhe o seguinte:

— Você me conhece muito bem, não é mesmo meu amor? Não consigo lhe esconder nada.

— Verdade. — Ela o respondeu com um grande sorriso no rosto. — Te conheço tão bem quanto a mim mesma. — Mas ele não retribuiu o sorriso, ficou lá, parado e pensativo. Depois de um tempo calado ele resolveu revelar a verdade para Samantha.

— Existe um rumor entre os guerreiros que o rei, seu pai, irá mandar um grupo dos nossos para uma missão amanhã. E essa missão será no Reino Obscuro, no sul…

Ela não perguntou mais nada, sabia muito bem o que incomodava seu amado. Foi lá, no Reino Obscuro das Terras do Sul, que foi a última missão de seu pai, o grande guerreiro Leonel, depois disso ele nunca mais foi visto.

— Você está com medo de que meu pai te mande para lá? — perguntou ela, meio preocupada. Ele olhou para ela, com o rosto surpreso e ao mesmo tempo zangado e gritou:

— Medo? Nunca que eu teria medo de embarcar em uma missão dada pelo rei! Muito pelo contrário! Eu desejo é que ele me chame para que eu possa demonstrar o meu valor e talv…

— E talvez o que? — perguntou ela curiosa.

— E talvez eu descubra o que aconteceu com meu pai… — falou, por fim.

Eles ficaram o resto da noite em silencio, apenas abraçados. Quando estava na hora de voltar ela segurou as mãos dele e disse tristemente:

— Me prometa uma coisa… Se… Se meu pai lhe mandar nessa missão, me prometa que irá voltar.

— Eu prometo. — respondeu ele — e digo mais… — ela olhou-o com esperança — Quando voltar pedirei sua mão ao seu pai e farei de tudo para podermos ficar juntos para sempre.

Com isso eles se beijaram mais uma vez, um beijo que demoraria muito para se repetir.

Depois disso, em plena escuridão, a princesa voltou para o castelo e o jovem guerreiro para sua casa solitária, mas, em nenhum instante, deixaram de pensar um no outro, até que finalmente adormeceram.

Continua...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...