Anúncio

segunda-feira, 25 de julho de 2016

#Crítica | 1ª Temporada de Supergirl


Sinopse: Kara Zor-El nasceu no planeta Krypton, e escapou da destruição há anos. Desde então, ela chegou à Terra, e vem escondendo os poderes que ela e seus primos têm. Mas agora, aos 24 anos, ela ela decidiu assumir suas habilidades e ser a heroína que nasceu para ser.

Finalmente terminei de assistir a série da Supergirl e pelo que eu pude ver ela está mais pra uma cópia adolescente feminina do Superman do quê para a verdadeira Supergirl dos quadrinhos (e olha que eu não sou um grande conhecedor das histórias dela). Mas acho que isso fazia parte do plano da emissora. Não vou me apressar e tentar explicar do porque que acho isso. Vamos começar do começo.

Kara, ainda na infância, é mandada para a terra pelos seus pais, para que ela se salve do cataclismo de Krypton, e de quebra cuide de seu primo, ainda bebê, Kal-El. Mas acabam acontecendo algumas complicações na viagem e a nave dela acaba se perdendo. Quando finalmente chega na terra, seu primo já é o grande e famoso Superman. Até aí, tudo bem e tudo certo (de acordo com os meus conhecimentos).

O problema começa quando, adulta, ela decide que também quer ser uma super-heroína. Primeiro ela vai trabalhar em um revista (assim como Clark trabalha num jornal) como assistente da dona. Depois, pra esconder sua identidade, o que ela faz? Coloca um óculos (assim como o Clark).

Sério mesmo? O povo do universo DC só pode ser cego. Não tem, de jeito nenhum, como não reconhecê-la (assim como o Clark).

Continuando. Quem é o maior inimigo do Superman? Lex Luthor, um humano, gênio, bilionário, com mania de grandeza. Então quem você acha que colocaram pra ser o grande inimigo dela? Um humano, gênio, bilionário, com mania de grandeza, chamado Maxwell Lord. E os outros inimigos quais são? Uma versão do Zod, do Bizarro, do Braniac.

Caçador de Marte/Marciano/Jo
Mas a série não é só decepção, tem algumas coisas que gostei. Uma delas foi os parceiros dela. Além de ter o famoso fotógrafo Jimmy Olsen (por que a nossa heroína vai ter uma quedinha), tem também o Caçador de Marte, um dos meus personagens favoritos.

O triste foi que tiveram que reduzir muito o nível de poder dele. Mas eu entendo isso, ele não poderia ser mais forte que a personagem principal, mas mesmo assim seria muito legal ver ele com força total.


Outra coisa boa que teve foi o crossover dela com o Flash (até então eles eram de emissoras diferentes). Achei muito bom o entrosamento deles e vai ser muito bom ver mais disso.

E no futuro eles vão ter muitas coisas pra compartilhar. Isso porque a primeira temporada da Supergirl foi feita pela CBS, enquanto Flash, Arrow e Legends of Tomorrow é produzido por outra emissora, a The CW. Por isso que Kara era de um universo totalmente diferente do universo das outras séries de heróis (mas como o Flash viaja entre universos, ele acabou encontrando ela por acaso).

Mas como Supergirl não fez tanto sucesso quanto o esperado, e cada episódio custa em torno de 3 milhões de dólares, a CBS desistiu de continuar a série e agora ela será feita pela The CW, junto com todas as outras da DC Comics. Por isso agora sim tô ansioso pra ver no que isso pode dar.

Eu classifico essa temporada como Regular, quase chegando no Bom (NOTA 2,5 de 5). Ela teve muito altos e baixos e só terminei de assisti-la por causa do Flash. Mas agora vamos ver no que vai dar na outra emissora, talvez melhore, talvez não.

E você, já assistiu Supergirl? Vai assistir? Não? Deixe o seu comentário aí e expresse sua opinião. Abraços...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...