Anúncio

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Mangá | All You Need Is Kill (No Limite do Amanhã)

Faz um tempinho que não indico nenhum mangá, mas este aqui que estou lendo no momento merece muito uma indicação. Esse mangá foi lançado no Brasil pela Editora JBC, primeiro em dois volumes, depois em uma edição especial.


Sinopse: A trama mostra o soldado inexperiente Keiji, que morre em sua primeira investida em campo de batalha contra alienígenas que invadiram a terra, mas acaba acordando logo em seguida na manhã anterior a esse mesmo primeiro ataque. Agora ele terá que entender o que aconteceu e, ao mesmo tempo, ajudar as forças da Terra a vencer os inimigos do planeta.



Se você já assistiu o filme No Limite do Amanhã, estrelado pelo Tom Cruise, já sabe como é que funciona as coisas. Caso não saiba, eu vou explicar.

A terra está em guerra cotra uma raça alienígena que está invadindo nosso planeta. Keiji é um soldado recrutado para a luta, mas infelizmente ele morre na sua primeira batalha. Porém, ele acaba acordando no dia anterior ao da batalha em que morreu, e a partir daí as coisas ficam interessantes.

Ele descobre que sempre quando morre acaba voltando para aquele mesmo ponto, mas com as memórias do ocorrido. Com isso ele percebe que, quanto mais ele luta e morre, mais habilidoso ele fica na próxima batalha. Ele chega no ponto de se tornar o melhor soldado do exército japonês.

A história é muito original, pelo menos eu não consigo lembrar de outra que misture alienígenas com viagens no tempo. E sem falar que bastante envolvente, o leitor fica com uma grande vontade de saber como que a questão vai ser resolvida.


É legal também quando o Rita começa a interagir com o Keiji, a gente percebe que rola uma certa afinidade entre os dois, e sem falar que eles se entrosam muito bem nas lutas. Também vemos o lado mais humano dela, que antes era só retratada como uma máquina de matar aliens.

Mas como Keiji ganhou essa habilidade? E como isso vai ajudá-lo a ganhar a guerra? Isso você só vai descobrir lendo. É uma história pequena, então a leitura é bem rápida, mas ela fica repercutindo na mente durante toda a semana. Por isso que dou uma nota 5 de 5 (Excelente), o que coloca esse mangá entre os meus favoritos.

E você, se interessou? Vai ler? Não vai? Deixe sua opinião nos comentários, indique mais mangás, livros, ou qualquer outra coisa que queira indicar. Caso queira comprar o mangá, utilize nossos links, assim você vai estar nos ajudando muito. Bjs e até a próxima.

Compre o Mangá - All You Need Is Kill

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...