Anúncio

segunda-feira, 18 de julho de 2016

#Resenha | O Sangue do Olimpo (Os Heróis do Olimpo - Vol. 5) - Rick Riordan

Olá, tudo bem? Bom vindo a mais uma uma resenha do blog New World. Dessa vez irei falar do quinto e último livro da saga Os Heróis do Olimpo, do escritor Rick Riordan: O Sangue do Olimpo.

Livros resenhados da saga:

1º - Resenha | O Herói Perdido - Compre Aqui
2º - Resenha | O Filho de Netuno - Compre Aqui
3º - Resenha | A Marca de Atena - Compre Aqui


Sinopse: No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta mais fortes do que nunca , e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos.

Depois de muita luta e sofrimento, finalmente chegou ao fim a batalha contra Gaia. Mas não pense que as coisas ficaram mais fáceis para nossos heróis. Muito pelo contrário, agora todos vão ter que se superar e se unir mais ainda para poderem terminar essa guerra como vitoriosos.

Quem leu O Ultimo Olimpiano (ultimo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos) viu que o grande final foi bom, mas não foi lá grande coisa. Aqui, por outro lado, nós conseguimos ver uma grande evolução na escrita do autor, o que tornou essa conclusão bem mais emocionante.


Nós vemos a história pelos olhos de Jason, Piper, Leo, Nico e Reyna. Muita gente reclamou que nesse livro não teve o ponto de vista do Percy, mas eu acho que não precisava mesmo. Não que eu não goste do Percy (eu adoro), mas já tivemos toda uma saga só com ele como narrador, e no livro anterior (Casa de Hades) o ponto de vista que seguimos é o dele em boa parte da história.

O livro foi bem envolvente, como é normalmente a escrita do Riordan, e sem falar que eu adoro a mitologia greco-romana e amo descobrir mais coisas sobre ela. No todo eu achei um ótimo livro e uma ótima saga (nota 4 de 5 para ambos).

E o autor não para. Ele já começou duas novas séries literárias: As Provações de Apolo, também baseada nos deuses gregos; e Magnus Chase e os Deuses de Asgard, que tem os deuses nórdicos como tema. Não vejo a hora de começar essas duas sagas.

E você, já leu o livro? Ainda vai ler? Deixe o seu comentário e nos diga sua opinião. E não se esqueça de comprar o livro pelos nossos links, assim você vai ajudar muito o blog sem ter nenhum custo a mais pra você. Abraços...

Compre por aqui:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...