Anúncio

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Resenha | Noite Eterna (Trilogia da Escuridão) - Guillermo del Toro & Chuck Hogan

E aqui se finaliza a Trilogia da Escuridão, saga feita por Guillermo del Toro em conjunto com Chuck Hogan. Caso você nunca tenha ouvido falar dessa série, dê uma olhada nas resenhas dos outros livro (essa resenha conterá spoilers dos anteriores). Caso já saiba do que eu estou falando, então siga em frente.

Resenha | Noturno (Vol. 1) - Compre Aqui
Resenha | A Queda (Vol. 2) - Compre Aqui

Sinopse: O aguardado desfecho da Trilogia da Escuridão do premiado cineasta Guillermo Del Toro em parceria com Chuck Hogan, chega às mãos dos leitores em Noite Eterna. Dois anos após o início da epidemia de vampiros que se alastrou pelo globo, os dias têm apenas duas horas de sol e a humanidade encontra-se à beira da aniquilação. A única esperança de resistência contra o exército do Mestre, o vampiro ancestral, é o grupo liderado por Eph Goodweather. Mas as evidências de que há um traidor entre eles pode pôr em risco o destino da raça humana. Traduzida em mais de 20 países, a série renova as tradicionais histórias de vampiros e surpreende pela originalidade.

Dois anos depois d'A Queda, a humanidade se encontra em uma situação desesperadora. A noite agora é muito mais duradora, sobrando apenas poucas horas de luz do sol por dia. Os vampiros se revelaram e agora controlam o mundo. Os seres humanos são tratados como gado, presos em campos de concentração onde seu sangue é extraído em grande escala para alimentar a horda de sugadores.

E o pior, parece que a humanidade está se acostumando com isso. Poucos estão se rebelando, e um desses poucos é Eph. Mas depois de ter seu filho sequestrado, e possivelmente morto, ele não encontra muitas razões para lutar, fazendo com que ele se distancie mais de seus amigos e aliados.


Enquanto isso, seu filho Zack passa a ver as coisas de uma nova perspectiva. Vivendo sobre a influencia do Mestre, ele passa a entender tal criatura, a concordar com ela, sem saber que está só sendo um fantoche nas mãos do monstro e que este só está preparando o seu novo corpo.

Com uma pegada um pouco diferente dos livros anteriores, Noite Eterna volta a abordar a origem dos vampiros na terra, mas dessa vez olhando por um aspecto mais místico, ou até mesmo religioso. Os momentos do livro são divididos entre o presente e o passado, mas dessa vez narrando a vida de Quinlan e a relação que o Occido Lumen tem com todas essas criaturas.

Gostei desse encerramento, mas esse não é o meu favorito da trilogia. Vale a pena ler para saber o final de todo esse rolo que se originou em Noturno, mas faltou alguma coisa pra colocar essa trilogia entre as minhas favoritas. Por fim, eu classificaria esse livro como Bom (uma nota 3 de 5).

Caso vc tenha se interessado, não deixe de adquirir esse ou os outros livros da saga pelos nossos links. Um beijo e a até a próxima.

Compre na Fnac CLICANDO AQUI.
Compre na Americanas CLICANDO AQUI.
Compre na Saraiva CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...